top of page

APOIO AS INTITUIÇÕES

Dedicamos parte do nosso trabalho, ajudando voluntariamente as instituições FADA (Fundação de apoio e desenvolvimento do autista) e o Instituto LUMI. A renda obtida com a venda de nossos produtos, doações e apadrinhamentos contribuem diretamente para a continuidade deste nosso projeto. Essas instituições são escolhidas anualmente através de um conselho interno que analisa o trabalho realizado e posteriormente acompanha o andamento e o crescimentos destas entidades. É possível também, contribuir diretamente para com as fundações e institutos nos botões abaixo. Dá uma espiadinha! 

56120156_2153964404699182_63261429203866
fada_edited.jpg
579756_394845373944436_254684475_n.jpg

Fundada em 2002, o Centro Lumi é uma instituição especializada para crianças e jovens TEA (Transtorno do Espectro Autista), a Lumi adota um programa especifico como o TEACCH em seu programa educacional, que tem como base a teoria comportamental e psicolinguística. Tem como objetivo principal auxiliar as pessoas com autismo a atingir a fase adulta com o máximo de independência e funcionalidade. Um dos objetivos do Lumi é proporcionar condições para que seus alunos se comuniquem em uma variedade de situações cotidianas. As situações às quais os alunos são expostos criam neles uma necessidade de usar a comunicação, sempre considerando a relação interação-comunicação e trabalhando essa área como um todo, desde os gestos até as palavras.

Declaração de Parceria LUMI

baixados.png

Fundada em 1988 por pais de crianças autistas, a partir de um terreno doado pelo empresário Eugênio de Andrade Martins, a FADA – Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Autista foi criada para estimular crianças, jovens e adultos autistas no desenvolvimento de suas habilidades físicas e emocionais, além de incentivar sua socialização e potencial cognitivo, buscando promover o crescimento do ser humano como um todo. A Fada tem, atualmente, 34 autistas assistidos com idades entre 15 e 43 anos. A instituição procura manter a dinâmica de uma casa, aproveitando as atividades do dia-a-dia (parte do Currículo Funcional Natural – CFN) – para que os alunos participem da rotina e das atividades. Na área cognitiva, usa programação de estimulação e de alfabetização auxiliados pela psicopedagogia, utilizando situações do dia-a-dia.

Declaração de Parceria FADA

bottom of page