APOIO AS INTITUIÇÕES

Dedicamos parte do nosso trabalho ajudando voluntariamente as instituições FADA (Fundação de apoio e desenvolvimento do autista), o Instituto LUMI e o Instituto Jô Clemente. A renda obtida com a venda de nossos produtos, doações e apadrinhamentos contribuem diretamente para a continuidade deste nosso projeto.

Essas instituições são escolhidas anualmente através de um conselho interno que analisa o trabalho realizado e posteriormente acompanha o andamento e o crescimentos destas entidades. É possível também, contribuir diretamente para com as fundações e institutos nos botões abaixo. Dá uma espiadinha! 

Fundada em 2002, o Centro Lumi é uma instituição especializada para crianças e jovens TEA (Transtorno do Espectro Autista), a Lumi adota um programa especifico como o TEACCH em seu programa educacional, que tem como base a teoria comportamental e psicolinguística. Tem como objetivo principal auxiliar as pessoas com autismo a atingir a fase adulta com o máximo de independência e funcionalidade. Um dos objetivos do Lumi é proporcionar condições para que seus alunos se comuniquem em uma variedade de situações cotidianas. As situações às quais os alunos são expostos criam neles uma necessidade de usar a comunicação, sempre considerando a relação interação-comunicação e trabalhando essa área como um todo, desde os gestos até as palavras.

marca_fada2.jpg

Fundada em 1988 por pais de crianças autistas, a partir de um terreno doado pelo empresário Eugênio de Andrade Martins, a FADA – Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Autista foi criada para estimular crianças, jovens e adultos autistas no desenvolvimento de suas habilidades físicas e emocionais, além de incentivar sua socialização e potencial cognitivo, buscando promover o crescimento do ser humano como um todo. A Fada tem, atualmente, 34 autistas assistidos com idades entre 15 e 43 anos. A instituição procura manter a dinâmica de uma casa, aproveitando as atividades do dia-a-dia (parte do Currículo Funcional Natural – CFN) – para que os alunos participem da rotina e das atividades. Na área cognitiva, usa programação de estimulação e de alfabetização auxiliados pela psicopedagogia, utilizando situações do dia-a-dia.

O Instituto Jô Clemente é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que ​previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, apoia sua inclusão social, incide na defesa de seus direitos, produzindo e disseminando conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego​ apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias​ acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual.

A Associação ZooFoz não recomenda ou fomenta a adoção ou aquisição de animais silvestres sem as condições adequadas. Nossos animais vivem em sua maior parte soltos ou em espaços adequados e são supervisionados diariamente por equipe especializada que zelam pela saúde física e psicológica de todos nossos animais. Nossos animais são advindos de criadouros homologados pelo IBAMA ou foram doados de forma legal e não são passíveis de ressocialização na natureza.

Associação ZooFoz | Brasil | São Paulo | contato@zoofoz.com.br | Contato +55 11 96586 -5296